Sunday, March 16, 2014

Vade-Mecum de Licitações e Contratos - 6ª Edição - 2013 - Coleção Jacoby de Direito Público - Vol. 8, Editora: Forum, ISBN: 978-85-7700-682-3, Edição Impressa

Vade-Mecum de Licitações e Contratos - 6ª Edição - 2013 - Coleção Jacoby de Direito Público - Vol. 8, Editora: Forum, ISBN: 978-85-7700-682-3, Edição Impressa


Detalhes

Legislação selecionada e organizada com jurisprudência, notas e índices
6ª edição revista, atualizada e ampliada

Atualizada com o Decreto nº 7.892/2013Sistema de Registro de Preço - SRP

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

I.S.B.N : 978-85-7700-682-3
2.234 páginas
Formato : 17 X 24cm - capa dura
6ª edição revista, atualizada e ampliada - 2013

SINOPSE

Decidir. Esse é o desafio do gestor público: tomar decisões em temas complexos, premido pela urgência do atendimento ao interesse público.

No tema licitações e contratos, conhecer a lei e a doutrina é, muitas vezes, insuficiente à tomada de decisões. Indispensável ter à mão a jurisprudência dos Tribunais de Contas e do Poder Judiciário. Em relação aos primeiros, em face da súmula 222 do TCU, há prevalência  dos entendimentos dessa Corte.

Este trabalho reúne a legislação federal que rege  o tema e mais de 3.500 anotações interpretando a  jurisprudência. Obra de fôlego condenada a ser um  instrumento para permitir ao gestor público decidir e superar os desafios: decidir melhor; decidir com segurança.Contém, além disso, um detalhadíssimo índice remissivo, preciosamente anotado pelo Professor Jacoby.

A Editora Fórum e o Professor Jorge Ulisses Jacoby  Fernandes sentem-¬se compensados por este trabalho e acreditam que os desafios serão, a partir de agora, mais leves!

Esta obra está destinada a ser um novo paradigma no tema licitações e con¬tratos: num país onde a Lei reina e a jurisprudência governa, o Vade-¬Mécum de Licitações e Contratos incorpora¬-se, definitivamente, como instrumento indispensável à tomada de decisões.
SOBRE O AUTOR

Jorge Ulisses Jacoby Fernandes é Advogado, Mestre em Direito Público, Professor de Direito Administrativo, Escritor, Consultor e Conferencista. Além das experiências descritas acima, tem, ainda, as desenvolvidas ao longo de sua carreira no serviço público: Conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Procurador e Procurador-Geral do Ministério Público junto ao TCDF, Juiz do Trabalho do TRT/10ª Região, Advogado e Administrador Postal da Empresa Brasi leira de Correios e Telégrafos.