Monday, February 13, 2012

Controle de documentos \ Registros - Norma ISO 9001:2008 - Requisitos 4.2.3 e 4.2.4 - Lista Mestra para Normas, Regulamentos, Procedimentos e Registros - NORMALIZAÇÃO DE PROCESSOS

Os requistos 4.2.3 e 4.2.4 da norma ISO 9001 exige que se tenha um procedimento documentado de controle de documentos e de registros. São eles quem mantém os padrões definidos e estabelecem a regularidade com que os processos são executados.

Documentos sofrem alterações sem aviso prévio, deixando as empresas vulneráveis as responsabilidades e as conseqüências de usar documentação obsoleta ou versões diferentes de um mesmo documento.

O controle de documentos é considerado um dos alicerces do sistema da qualidade, pois, com ele, o cumprimento dos requisitos estabelecidos é evidenciado, a informação atualizada sobre como desenvolver cada atividade é de conhecimento dos colaboradores da empresa e, além disso, os processos de trabalho da empresa contam com um ambiente propício para sua melhoria contínua.

Nosso Controle de documentos normativos pode ser implantado em empresas de diversos portes e ramos de atividade e é uma importante ferramenta de apoio em processos de certificação tais como: ISO-9000, ISO-14000 e como parte do sistema de qualidade e gestão da organização.

Para maiores informações

Por favor entre em contato com jhecker@uol.com.br
If you have any questions of a technical nature or suggestions, please e-mail us.